sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Somos vencedores


É isso aí, muito trabalho, dificuldades aqui e ali, mas conseguimos participar do 1º Curta Cabo Frio e o que é melhor: ganhamos como o melhor vídeo escola, com o trabalho realizado por alguns alunos da turma 506 de nossa escola, a professora de artes Mª Regina e a Multiplicadora Tecnológica Mírian Coroa.Mas a nossa escola não concorreu só com esse vídeo, tínhamos também um vídeo da "Educação Boa Pra Cachorro" um excelente trabalho das professoras Elizabeth Pegaitaz e a Cristiane Nicotra, parabéns para vocês também.

1º Curta Cabo Frio

Nossa escola ganhou o prêmio de melhor vídeo escola no 1º Festival de Curta Cabo Frio com o vídeo "Dama Branca" que conta a história das dunas Dama Branca. O trabalho foi realizado pelos alunos da turma 506 e as professoras: Mª Regina (artes) e Mírian Coroa(M.T.).
Recebemos honrosas homenagens de todos os colegas o que nos fez sentir muito bem.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

XIII Bienal Internacional do Livro



Foi um festa!
Os alunos gostaram muito, compraram livros, trocaram idéias, se divertiram.....

Visita ao Museu Nacional



Em 18 de setembro de 2007

Museu Nacional

Visitamos no dia 18/09/07 o Museu Nacional e os alunos tiveram uma verdadeira aula de História, Geografia e Ciências. Estavam encantados e sedentos de informações dadas pelos monitores do museu.
Muito bom!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Projeto Amazônia Azul

Projeto realizado pela Secretaria de Educação de Cabo Frio, envolvendo todas as escolas, que apresentaram diversos trabalhos como música, teatro, exposições e muito mais.Sua culminância foi realizada no dia 05 de setembro de 2007 na Praça de São Cristovão.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Uma Viagem pela América Central

A professora de geografia das turmas 700 e 701 trabalhou a América Central com seus alunos e desafiou-os a elaborarem um roteiro de uma história em que os personagens saíssem de El Salvador de navio, passassem pelo Canal de Panamá, visitariam um dos países do Caribe e depois iriam para Guatemala.Na foto os alunos estão contando a história que os outros colegas criaram.Essa atividade foi bem produtiva, pois eles tiveram que pesquisar, usar sua criatividadea e tornaram a aprendizagem mais prazerosa.