terça-feira, 23 de outubro de 2007

Aula de Educação Física






Trabalho de pesquisa na internet
Nome:Pâmela
Tuma:704
número:20

1)Defina: Bola dentro, bola fora e bola em jogo

No início de cada set, o jogador que ocupa a posição 1 realiza o saque, i.e., acerta a bola com a mão tencionando fazê-la atravessar o espaço aéreo delimitado pelas duas antenas e aterrissar na quadra adversária. Os oponentes devem então fazer a bola retornar tocando-a no máximo três vezes, e evitando que o mesmo jogador toque-a por duas vezes


2)Comente sobre os tipos de passes
Também chamado recepção, o passe é o primeiro contato com a bola por parte do time que não está sacando e consiste, em última análise, em tentiva de evitar que a bola toque a sua quadra, o que permitiria que o adversário marcasse um ponto. Além disso, o principal objetivo deste fundamento é controlar a bola de forma a fazê-la chegar rapidamente e em boas condições nas mãos do levantador, para que este seja capaz de preparar uma jogada ofensiva.

3)Explique o que pode e não pode fazer o lidero:
O líbero é um atleta especializado nos fundamentos que são realizados com mais freqüência no fundo da quadra, isto é, recepção e defesa. Esta função foi introduzida pela FIVB em 1998, com o propósito de permitir disputas mais longas de pontos e tornar o jogo deste modo mais atraente para o público. Um conjunto específico de regras se aplica exclusivamente a este jogador.
O líbero deve utilizar uniforme diferente dos demais, não pode ser capitão do time, nem atacar, bloquear ou sacar. Quando a bola não está em jogo, ele pode trocar de lugar com qualquer outro jogador sem notificação prévia aos árbitros, e suas substituições não contam para o limite que é concedido por set a cada técnico.
Por fim, o líbero só pode realizar levantamentos de toque do fundo da quadra. Caso esteja pisando sobre a linha de três metros ou sobre a área por ela delimitada, deverá execitar somente levantamentos de manchete, pois se o fizer de toque por cima (pontas dos dedos) o ataque deverá ser executado com a bola abaixo do bordo superior da rede
4)Explique como é executado a manchete:

Como o primeiro usualmente permite um controle maior, o segundo só é utilizado quando o passe está tão baixo que não permite manipular a bola com as pontas dos dedos, ou no voleibol de praia, em que as regras são mais restritas no que diz respeito à infração de "carregar".


5)Explique o que é levantamento:
O levantamento é normalmente o segundo contato de um time com a bola. Seu principal objetivo consiste em posicioná-la de forma a permitir uma ação ofensiva por parte da equipe, ou seja, um ataque.
6)A equipe é composta por quantos jogadores?
Para se jogar voleibol são necessários 12 jogadores divididos igualmente em duas equipes de seis jogadores cada.


www.wikipedia.com.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Aula de Educação Física





Em Educação Física , as meninas das turma 605 e 703 estão estudando regras do Volei.Elas utilizaram nosso Laboratório de Informática para pesquisar na internet e depois responderam no word várias questões estabelecidas pela professora Nilva.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

IV Amostra de Novos Talentos

A professora de Artes Maria Regina Azevedo também esteve com seus alunos na IV amostra de Novos Talentos levando as obras de artes confeccionadas por seus alunos.













IV Amostra de Novos Talentos













A Secretaria Municipal de Educação, promoveu na tarde do dia 17 de outubro a IV Amostra de Novos Talentos das escolas municipais que foram muito bem representadas por seus alunos.Estamos ressaltando aqui a participação da nossa escola com grupos de danças, orientados pela Professora Luciana em que contaram através da música e da dança a história do cinema.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Feliz Dia das Crianças



Ágata - 502







Amanda - 600







Desenho da aluna Laís - 600 - 1º Turno
Aula de Educação Artística
Profª Cláudia

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Aulas no Laboratório

Hoje, 04/10 estamos tendo aula com as turmas 507-508-506 .O Professor Marcos Estevan de História está trabalhando com seus alunos sobre a Repressa de Assuã e as Civilizações Gregas.Os alunos estão pesquisando na internet sobre o assunto.

Sábado letivo de Língua Portuguesa - Redescobrindo Valores





O sábado letivo do dia 25 de agosto de 2007 começou com um delicioso lanche com os alunos e seus pais.A equipe de professores de Língua Portuguesa , seus alunos e toda comundade escolar fizeram a culminância do projeto Qualidade de Vida com o tema: Redescobrindo Valores, com uma excelente palestra que nos marcou profundamente.Palestra esta que falava sobre os Adolescentes e a família com a Psicoterapeuta Andréa.Grupos de danças (Ofélia Corvello), várias paródias, peças, vídeo elaborado pela aluna Bárbara Taffins, exposição de trabalhos e muito mais.

Relato de alunos













Eu fui a Bienal do livro lá foi muito bom.
Eu vi cada livro legal e barato também!
A galera se dividiu em grupo.
Eu amei ter ido.Quando a gente estava indo
passamos por cinco túneis , um parecia
que não tinha fim eu ate fiquei com um
pouco de medo mas passou rápido.

Aluna - Cláudia Fernanda
Turma - 507

No passeio para o Museu Nacional e a Bienal do Livro no Rio de Janeiro foi muito bom. No Museu eu vi macacos, dinossauros, índios , elefantes gigantes e um esqueleto enorme da maior baleia do mundo.São monumentos pré-históricos. Tinha um Índio com um cajado na mão.Será que era a arma dele? Acho que sim, pois naquela época eles não tinham outras armas.
E a Bienal?
Vi tantos livros, de aventura, terror, romance, supenses, hisóricos e posters.É muito importante lermos, pois falamos melhor e aprendemos muito.Tinha também uma enorme praça de alimentação com lanchonetes, pizzaria.Vou guardar muitas recordações deste passeio.

Suzana M. de Oliveira
Turma - 700

Eu fui à Bienal e no Museu Nacional lá no Rio de janeiro
Foi muito show!!!
No ônibus fizemos a maior zueira,cantamos,dançamos,levamos tombo(eu poquei na risada) logo chegamos ao museu, e vimos múmias, quadros, pinturas, crânios de pessoas antigas e como as pessoas mortas do passado eram enterradas!
Depois fomos para Bienal,chegamos e nos divertimos.
Eu comprei um álbum e minhas amigas compraram o livro o Código da Vinci foi maneiro.
Nunca vou esquecer!

♥aluna:kamylla Castilho
♥turma:507


Bienal


Numa terça-feira, 18 de setembro a nossa escola organizou um passeio para a Bienal e o Museu Nacional no Rio de Janeiro.Fomos primeiro no Museu Nacional, foimuito legal.Tinha várias coisas legais como: ossos de dinossauros, elefantes, múmias, sarcócafos, um pedaço de meteoro gigante... imagine como ele era inteiro.
Logo em seguida fomos para a Bienal.Quando chegamos lá, eu vi que era muito muito grande, maneiro e bonito.Eu vi cada livro maneiro.O que eu queria comprar é o do Menino Maluquinho, porque eu adoro ler suas aventuras.
O passeio foi irado.

Patrick - 700

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Relato de alunos


Ida a XIII Bienal de Livros - RIO


Eu fui a Bienal de livros e foi muito bom tipo como no caminho varias brincadeiras cantamos suamos muito foi muito show foi de mais passamos por um monte de lugar show antes de ir a bienal nós fomos ao museu e foi muito legal lá tinha tudo que você pode imaginar tinha múmia,tinha amostras de animais que eu nunca vi na minha vida,tinha de tudo e depois fomos a bienal de livro chegamos lá passamos para ver um vídeo da Bienal e fomos lá dentro cara é de mais é muito show tem de todos tipos de livro tem gibi tem de tudo eu me diverti muito de mais mesmo olhei os livros entrei numa maquina doida que tinha lá erra de mais,lá era muito grande tinha muitas coisas de bom lá eu adorei de te viajado com a escola para o Rio de Janeiro depois as 18:30h nó fomos para casa mais eu nem queria que esse dia acabace foi 18 de setembro, eu sempre lembrarei desse dia que foi muito bom para mim até um livro sobre Pelé tinha lá na Bienal voltamos tranqüilo quase todo mundo dormiu no caminho.



Junio Roza Dias n:13 turma:606




FIM!!!