sexta-feira, 30 de novembro de 2007

I Mostra de Vídeos Educativos/Geografia

Nosso auditório estava lotado com as três oitavas séries e os alunos particiapram torcendo pelos seus vídeos produzidos.Alguns apreensivos, outras nervosos, outros sem esperança, os jurados estavam maravilhados, enfim foi um evento inicial e que com certeza iremos realizar outros e sempre procurando melhorar.
E muita alegria na hora da premiação.

I Mostra de Vídeos Educativos/Geografia

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Conhecendo a Grécia


O professor Marcos Estevan de história tem trabalhado a Grécia Antiga com seus alunos e os mesmos estão pesquisando na internet e utilizando a informática para tornar seus trabalhos mais atraentes e interessantes.

Semeando UFRJ - Paraty-Rj


Quero registrar a nossa imensa satisfação em ter participado junto a UFRJ deste evento. E principalmente ao Mestre dos Mestres Professor Cubero, magnifíco é a palavra para definir toda a atenção, carinho e gentilezas que dispõe para com a equipe de Cabo Frio que ali estava.
Obrigada de coração Cubero.

EMPED em Paraty - Rj



Nos dias 6, 7 e 8 de novembro estivemos juntos com a UFRJ em Paraty-Rj com o projeto Semeando UFRJ na Escola Estadual( CEMBRA). Ali podemos divulgar os nossos trabalhos deixando todos (alunos, professores e direção) encantados e desejosos em aprender sobre animação, apresentação de slides, construção de sites e muito mais.

Construção de um "clip"- aula de Lpt


Alunos trabalhando na confecção dos vídeo-clips.

Construção de um "clip"- aula de Lpt


A professora de Língua Portuguesa Claudiléia está desenvolvendo com seus alunos das turmas 506-604 e 605 um trabalho com músicas de autores brasileiros. Os alunos utilizam a internet para pesquisar a letra da música, autor e intérprete, digitam no power point, ilustram e colocam movimentos e a música de fundo.
Em breve estaremos postando alguns desses trabalhos.

Voltando atrás um pouquinho ... Sábado Ciências


" Educação Boa pra Cachorro", realizado na praça do Jardim Caiçara onde se localiza nossa escola este evento entrou para história, a comundade participou assistindo nossa programação onde o Professor de Educação Física Trajano deu show de apresentação e animação.Foram apresentadas várias paródias, cartazes, vídeos, orientações de como passear com seu cachorro, distribuição de alimentos para cachora.
Foi um verdadeiro espetáculo.
Ah!! E tem mais esse projeto vai ser municipalizado, não é bom demais??