segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dinâmica Literária






DINÂMICA LITERÁRIA

A turma 600 participou de um momento de descontração na Sala de Leitura, junto à professora dinamizadora, Soraia. Os alunos foram divididos em grupos, de acordo com os gêneros literários propostos e escolhidos por eles: literatura infanto-juvenil, contos, poesias e suspense. Foram orientados a buscar as prateleiras pela indicação da cor da tarja no livro, indicando o gênero escolhido.
Sentaram para a leitura. Os livros continham histórias rápidas, para que o trabalho pudesse ser concluído, no período de 1h e 40min. Após leitura, foi retirado de cada grupo, apenas um aluno e colocado em grupo diferente, para que comentasse sobre o livro e o gênero escolhido. Utilizaram uma linguagem bem informal, de acordo com a idade e série. Durante as apresentações houve a interferência da professora orientadora.
6ª- SEGUNDO DESAFIO / SUGESTÃO DO MÊS

Foi lançado o 2º desafio de leitura do mês. O livro: “VIDA DE DROGA”, de autoria de Walcyr Carrasco, conta sobre a trajetória de uma garota que conheceu o lado escuro da vida e teve forças para reencontrar o caminho de volta...
A 1ª aluna a chegar na Sala de Leitura e a aceitar o desafio foi Maria Beatriz – turma 605.

Sala de Leitura

5ª- “APRECIANDO A SALA DE LEITURA” E “VARAL DE POESIA”


A professora Brenda levou a turma 605 para a Sala de Leitura, para que participassem de uma atividade organizada em sala de aula, no espaço da Sala de Leitura. Os alunos foram orientados pela professora Soraia na escolha dos livros e quanto aos gêneros literários.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pesquisa, uma Nova Forma de Aprender

Segunda feira, 5 de julho de 2010.

PESQUISA, UMA NOVA FORMA DE APRENDER






A professora Lídia de Ciências levou os alunos das turmas 604, 605 e 606 ao laboratório de informática para eles pesquisarem na internet os conteúdos a serem trabalhados, foi dado um roteiro pré estabelecido pela professora e a partir dele os alunos montavam um texto que referencia-se ao conteúdo. Foram trabalhados: Solo(composição,tipos,corrosão), Poluição do ar, Hábitos de Higiene e Lixo.

Numa segunda etapa os alunos criaram cartazes de concientização sobre higiene e lixo para serem expostos pela escola.