quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Participando do Projeto


A professora Fabíola (Matemática) está participando do Projeto Cultura Popular no nosso Laboratório de Informática, buscando comidas típicas das regiões brasileiras, suas origens e matematicamente a quantidade de ingredientes usados nas confecções das mesmas. O trabalho vem estimulando o interesse do aluno e maior conhecimento do assunto.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

“EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO”


A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Transportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 22 de setembro, na Praça Porto Rocha, o “Dia Mundial da Modalidade sem Carro”. O evento fez parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito.
A Escola Municipal Professor Edilson Duarte, na categoria Educação de Jovens e Adultos(EJA), participou da atividade Música(paródia), com os alunos da 3ª FASE: JHONATAN SANTOS e JOSUÉ SILVA e pela professora responsável: SORAIA AZEVEDO.


Evento Literário no Convento

A Escola Municipal Professor Edilson Duarte esteve presente, representada pela professora dinamizadora da Sala de leitura, Soraia Azevedo, no lançamento do livro de nosso querido ambientalista, Ernesto Gallioto, em 21/09/2010. O evento ocorreu no Convento nossa Senhora dos Anjos. Estiveram presentes profissionais da área de Educação, o Secretário de Cultura, jornalistas e convidados. As escolas municipais receberam os livros para as suas salas de leitura. O livro aborda vários assuntos de interesse de nossa cidade, bem como a preservação de suas riquezas naturais.

OLIMPÍADA DA LÍNGUA PORTUGUESA


A professora dinamizadora, Soraia Azevedo, orientou alunos do 6º ano para a Olimpíada da Língua Portuguesa. Coube ao 6º ano, o gênero literário POEMA. A aluna escolhida do 6º ano para representar a nossa escola na Olimpíada, em agosto de 2010, foi Jullia Costa, da turma 600, com a poesia:


O lugar onde eu vivo


A cidade onde eu vivo
Tem muitas festas
Soltam muitos rojões
Que mexem com nossas emoções!

Cheia de admiração
Por seus cabo-frienses
Buscando a cada dia
O respeito envolvente!

Cabo Frio grita paz
Cabo Frio grita paixão
Ela só não perde
A concentração!

Não podemos esquecer
Dos pontos turísticos
Aqueles que são antigos
Com suas belezas naturais
Dignas de cartão-postal!

Jullia Costa Gonçalves (Turma 600)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nossa escola recebeu o Coral Internacional

Nossos alunos e professores foram prestigiados com a visita do Coral do Paraguai que nos encantou com suas músicas. O coral está participando do Festival Internacional de Corais que acontece em nossa cidade desde o dia 18 até o dia 25 de setembro.

Programa Mais Educação visita Rádio Litoral

Esta atividade faz parte da oficina de Comunicação e Mídia, onde os Professores Ingrid, Maria e Beatriz levaram os alunos do programa para conhecerem o funcionamento da programação de uma rádio. Os jornalistas Cícero e Juliana Ladeira receberam o grupo apresentando os equipamentos e toda estrutura de uma rádio.


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

UFRJ no Edilson Duarte

Como sempre esperamos, chegou o Festival UFRJ-Mar.
Os alunos estão empolgados, curiosos e se divertindo muito com todas as atividades. É dança, saúde, artes, animação, primeiros socorros, educação sexual, culinária, enfim tem oficinas com vários temas.

domingo, 12 de setembro de 2010

Sábado Letivo - Teatro com EJA

Os alunos do EJA, representaram muito bem Retrato de  Cecília Meireles.

RETRATO
Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
a minha face?
 

IV Festival Curta Cabo Frio

Nossa escola esteve muito bem representada no IV Festival de Curta Escola, com os vídeos:
Conversa entre amigos.(Orientado pela MT  Marly Vedade)
Pilhas e seu destino. (Orientado pela MT Lucimara)
Flora ( Orientado pela MT Mírian)    

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Aula de Geografia

Visitando os sites: www.atividadeseducativas.com.br e www.edumed.no.sapo.pt

As turmas 601 e 602.

Despedida do aluno Bernardo 603

Os alunos da turma 603 sob a coordenação do Professor Francisco, fizeram uma festa para despedir do colega muito querido . O aluno vai se mudar para outra cidade. Você é muito especial para nós. Sentiremos saudades.

Clips trabalhados na aula de Inglês

A Professora Carla de Língua Inglesa trabalhou tradução de músicas com seus alunos. Os alunos editaram um vídeo com a traduzindo a letra da música e ilustrando.E no dia 31 de agosto eles exibiram seus vídeos no Laboratório de Informática.