quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CULTURA POPULAR - ERVAS MEDICINAIS

A professora Lidia trabalhou com a turma 606 a  utilização das ervas medicinais como remédio alternativo. Após assistirem um vídeo sobre o assunto a turma escreveu uma estoria em quadrinho utilizando a ferramenta HQ.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Otília - Lenda Cabofriense


A lenda Otília, é uma história contada há anos em Cabo Frio, fazendo parte da nossa cultura local.

Morro do Caixão - lenda cabofriense


Os alunos produziram esta animação para contar mais sobre a cultura do povo cabofriene, após ouvirem palestras com  Angela Navarro, contação de causos com Mary Damasceno e pesquisarem na internet e livros

Pesquisando sobre a América Latina

A professora de geografia Jaqueline Alberto, está trabalhando sobre a América Latina. os alunos estão utilizando a internet para que ao pesquisar aprimorem seus conhecimentos. A pesquisa está sendo realizada em várias etapas, como: o processo de colonização, a população, política, economia e a relação do gasoduto da Bolívia com o Brasil.


Turma    801

Avalia Rede

Hoje, os alunos do 9º ano estão sendo avaliados pela Prova Educarede. Gostaríamos de postar aqui excelentes resultados. Boa prova!!

Mais um pouco sobre o projeto cultura popular



É , nosso projeto rendeu !

Trabalhando a cultura popular

Primeiro Turno



sábado, 23 de outubro de 2010

PESQUISANDO SOBRE A CULTURA CABO-FRIENSE



O professor Adriano, de História, levou as turmas 701 e 702 à Sala de Leitura para uma pesquisa orientada sobre o acervo cultural cabo-friense, em 30-09-2010. Os livros utilizados e sugeridos pela dinamizadora, professora Soraia foram: “Cabo Frio, Nossa Terra, Nossa Gente” (Hilton Massa), “Dados Históricos de Cabo Frio” (Abel Beranger) e apostilas sobre a Cidade de Cabo Frio. As turmas foram divididas em grupos e escolheram os temas para as pesquisas: “História de Cabo Frio”, “A Ponte Feliciano Sodré, Ontem e Hoje”, “Causos de Cabo Frio”, “Personagens que fizeram história” e vários outros pontos turísticos.
         Durante o trabalho, os professores Adriano e Soraia, explicavam sobre importantes acontecimentos que marcaram a história de nossa cidade, como: “A Ressurgência”, “Os Pontos Turísticos” e “A Escola Edilson Duarte”.

Nossos talentos na dança

Hoje, mais uma vez um grupo de alunos demonstraram que são exímio dançarinos e que ainda estão dispostos a aprender muito mais com a Professora de Educação Física Palmira.
Parabéns a todos os alunos envolvidos!!

Nossos talentos na música

Nosso sábado letivo foi uma demonstração de talentos dos nossos alunos.
Sabiam?
Temos músicos profissionais.
Vejam o vídeo!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Trabalhando a nossa cultura popular


Nossa sexta-feira foi de muita informação e aprendizado sobre a nossa cultura popular. Os alunos desvendaram os hábitos, costumes, comidas típicas, crenças, supertisões e muito mais sobre o  nosso Brasil.
E  preparam com grande eficiência  seus stands com pratos típicos deliciosos, chás caseiros, ervas, desafios da escada, brincadeiras, brinquedos, repentes, músicas, histórias de cordel, cartazes e mais cartazes  resultando uma grandiosa culminância do projeto Trabalhando a nossa cultura popular.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Aula de História

A Turma 601 esteve junto coma Professora Daniele Maia de História para pesquisar sobre nossa cultura popular.

domingo, 10 de outubro de 2010

Aula de Matemática

No dia 08 de outubro, sexta-feira, a Professora Fabíula dos 6º anos, desenvolveu um jogo sobre seu conteúdo de matemática.
Os alunos puderam aprender o conteúdo através de sua criatividade ao montar o jogo, da disputar de forma sadia entre os colegas e melhor de tudo ficaram satisfeito com sua aprendizagem.
Foi um sucesso!


alunos da turma 600







Sábado Letivo

Hoje, tivemos um sábado de alegrias e delícias.
Os alunos tiveram oportunidadesde mostrar suas competências no futebol, frescobol, na informática e ainda puderam se deliciar com o Festival de Sorvetes e melhor tudo no 0800, rs.





Até os professores homens revelaram-se exímios jogadores de futebol, mas por ironia do destino perderam para o time dos alunos só por 4 a 0.
Mas, prometem ganhar da próxima vez!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nossas atividades do 2º Trimestre

Reunião Pedagógica em 22 de maio de 2010

Sábado letivo, onde o Diretor Jorge passou algumas orientações para o bom funcionamento escolar. A Orientadora Educacional Adriana Goulart fez uma dinâmica com os discentes, trabalhando a parte motivacional através de vídeos para amenizar as dificuldades encontradas na escola.


Palestra: Dia Mundial sem Tabaco - 10 de junho 2010
Esta palestra foi a primeira integração entre os três turnos acompanhada pela Orientadora Adriana Goulart. O Palestrante Dalton Dionízio desenvolveu a palestra falando sobre dependência química, dependência psicológia, males do cigarro, substâncias do cigarro e consequências financeiras. Destacando para os responsáveis que compareceram como obter a melhor qualidade de vida.
Após a palestra todos foram recepcionados com um saboroso lanche.







Sábado Letivo - Feira de Ciências - 25 de junho de 2010
Os alunos apresentaram seus trabalhos de ciências demonstrando conhecimentos, habilidades e desenvoltura ao expor sua criatividade.



  Assistiram o filme "Impacto" - um filme científico, com direito a uma deliciosa pipoca.




 E ainda apresentaram o Projeto Trabalhando com Ritmos






Dia dos Pais - Comemorado em 14 de agosto
Foi preparado uma linda mensagem para os pais, um lanche especial e alguns filhos homenagearam seus pais, assim como o Diretor Jorge e a Orientação Educacional. E os pais presentes ainda ganharam um brinde especial. Os alunos Renato e Walyson( 2º Turno) se apresentaram com várias músicas.Foi Show!!