segunda-feira, 28 de março de 2011

Paisagem Natural e Paisagem Cultural

O que é?
Onde estão localizadas?
Você consegue visualizá-las em sua cidade?
Os alunos das turmas 604 e 606 durante as aulas de geografia da Professora Jaqueline Carvalho pesquisaram e ilustram esses dois tipos de paisagens, demonstrando a preocupação em preservar as poucas paisagens naturais que ainda lutam contra o progresso da humanidade.

Artes

A Professora Therezinha atendendo as orientações da supervisão, bem como as diretrizes estabelecidas no Projeto Político Pedagógico da escola diversifica sua metodologia de trabalho, tornando as aulas motivadoras e atrativas. As turmas do 6º ano do primeiro turno estam aprendendo sobre a vida e obra de Texeira e Souza. Seus trabalhos podem ser vistos também nos murais da escola.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Jornal sobre África

Os alunos das turmas 800 e 801 estiveram hoje exercitando sua criatividade e conhecimento elaborando um Jornal Eletrônico sob a orientação da Professora Daniele Maia de História.
Aguardem as postagens!

terça-feira, 22 de março de 2011

PAÍSES AMERICANOS

Hoje os alunos DA TURMA 801 da professora de Geografia Marta, apresentaram o trabalho realizado no Laboratório de Informática com o programa de slide sobre os países americanos. Seus trabalhos foram expostos no data-show na sala de vídeo com a colaboração da Professora Elizabeth e os alunos explicaram o trabalho para os colegas de turma.




Criacionismo ou Evolucionismo?

Os alunos do 6º ano (610 e 611) utilizaram a internet para pesquisarem sobre essas duas teorias da criação humana.
A Professora Luciana de história desfiou-os a escreverem um pequeno texto com imagens que retratasse essa pesquisa.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Aula de Língua Portuguesa

O Professor Júlio trabalhou com seus alunos do 6º ano a linguagem virtual na internet sobre o Poeta cabo-friense Teixeira e Souza, em que os alunos fizeram um trabalho de pesquisa e produção textual, já focando a Semana Texeira e Souza.

Reunião Pedagógica

Neste sábado dia 19 de março, foi realizada nossa primeira reunião pedagógica.
Com participação excelente de todos os funcionários e professores foram passadas informações sobre o uso da Sala de Leitura, do Laboratório de Informática, sobre a Supervisão e Orientação e os importantes recados da Direção de Jorge e Lúcio.




sexta-feira, 18 de março de 2011

Roda de Leitura

RODA DE LEITURA ( Análise Literária )





No dia 03/03/2011, os alunos da turma 600, orientados pela professora Valéria e coordenados pela professora dinamizadora, Soraia, participaram da Roda Literária, na Sala de leitura.
Os alunos se comportaram muito bem, participando e apresentando suas análises literárias, a partir dos autores, temas e opiniões críticas.
Durante as apresentações, os professores se alternavam mediando e conduzindo a discussão, para que todos pudessem usufruir e se beneficiarem do que ouviam.
Dentre os livros lidos e apresentados, destacamos:
Fugindo de Casa, Rente que nem pão quente, mais rápido do que a luz, Era uma vez um conto, Um dia em compras, Independência do Brasil, Marley e eu, fala sério, professor!,O mistério do Cinco estrelas, Novas invenções do dr. Lelé, O herói e a feiticeira, As fábulas do Rei Arthur, Maluquinho por artes e Meu outro eu.

Parabéns, alunos da turma 600, pelo empenho e sucesso no trabalho desenvolvido!

Os países europeus

As turmas do 9º ano estão pesquisando sobre os países europeus e também produzindo uma apresentação de slides com imagens que explicam a sua pesquisa. O objetivo da Professora Marta de Geografia é fazer com que seus alunos visitem cada país através da internet e que nas próximas aulas façam uma exposição.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Exposição de Trabalhos de ciências

Os alunos da Professora de ciências Adriana aprenderam sobre células e confecionaram maquetes sobre as mesmas.

terça-feira, 15 de março de 2011

Sala de Leitura


No dia 22 de fevereiro, de 2011, o professor Marcos Estêvam, de História, levou à Sala de Leitura as turmas 600, 601 e 602, para uma aula de recorte e colagem. O tema de sua aula foi “História Real e História Ficcionista”. Nossos alunos pesquisaram e montaram interessantes trabalhos com a orientação do professor e ajuda da dinamizadora Soraia. Foi a 1ª etapa, de um trabalho que terá continuidade nos próximos encontros.




PESQUISANDO E APRENDENDO

PESQUISANDO E APRENDENDO

Os alunos da turma 602, junto à professora de Inglês, Luizete, escolheram o espaço da Sala de Leitura para elaborarem suas pesquisas sobre “Países e Nacionalidades”. Comportaram-se muito bem. Observamos através desses pequenos atos, o prazer e o carinho que eles têm pela nossa Sala.
    


segunda-feira, 14 de março de 2011

Conhecendo os Países Americano

A Professora de Geografia Marta está trabalhando com seus alunos vários aspectos dos países Americanos, levando-os a conhecerem melhor os nossos vizinhos.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Edilson em ritmo de carnaval

As turmas do 6º ano da Professora de Geografia Jaqueline Alberto, trabalharam várias marchinhas antigas de carnaval utilizando o Programa de Pintura Lolour Paint .