sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Edilson Duarte no EMTEC

O II Encontro Municipal de Tecnologia na Educação de Cabo Frio, aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro com a presença marcante de quase todos os Multiplicadores Tecnológicos apresentando seus trabalhos. Uma de nossas multiplcadoras Lucimara Secco apresentou os curtas realizados pelos alunos dentro da temática Tudo mundo Faz .
Contamos também com a presença de nossa Secretaria de Educação Laura Barreto, da representante da UNDIME e do Mec.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Terra - Reflita.dvd



O vídeo integra uma série de outros trabalhos sobre SUSTENTABILIDADE.
Os alunos imaginaram como seria o Planeta Terra daqui há 70 anos.
Depois de produzirem seus próprios textos narrados aqui, os alunos assistiram o vídeo Carta de 2070 e puderam perceber que é mesmo necessário mudarmos a nossa postura em relação ao Planeta Terra.
Trabalho desenvolvido pelos alunos do 6º ano com a professora de Geografia Jaqueline Alberto e a M.T. Mírian Coroa na Escola Municipal Professor Edilson Duarte em Cabo Frio.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Roda de Leitura no EJA


RODA DE LEITURA-EJA




Os alunos da Professora Danielle Cunha, 7ªfase, da EJA, desenvolveram um trabalho de Análise Literária, a partir de diferentes tipos de literaturas: contos, narrativas e romances. Foram à Sala de Leitura e orientados pela professora dinamizadora, Soraia Azevedo, escolheram seus livros e analisaram de acordo com a proposta feita pela professora de Língua Portuguesa. Após a elaboração dos trabalhos escritos, participaram da Roda de Leitura, onde cada aluno apresentou sua análise literária, coordenados pelas professoras Danielle e Soraia.
Parabéns a todos os alunos que se empenharam e brilharam em suas apresentações.
Professora Dinamizadora Soraia

domingo, 11 de setembro de 2011

O Prêmio do 5º CURTA CABO FRIO

Durante a Cerimônia de Premiação, a platéia assistiu o documentário - Lembrar para não esquecer - do Diretor Milton Alencar Junior. Logo em seguida subiram ao palco os vencedores de cada categoria do curta.
Foi apresentado também os trabalhos produzidos nas oficinas do 5º Curta. Onde a Coordenadora do NTM - Fátima Motta parabenizou os alunos participantes, incentivando-os.



Tivemos um momento ímpar, super emocionante e oportuno, onde os organizadores do 5º Curta faz uma merecida homenagem à Laura e filhos.




Não poderia ter outro nome o Troféu Curta Escola - Troféu Alfredo Barreto. O Miguel Alencar preparou um lindo vídeo do nosso  Professor, Incentivador, Político, Humano e inesquecível  Alfredo Barreto.
Ganharam então o Troféu Alfredo Barreto:
* I Fundamental foi da E.M.Catarina - A Bela adormecida que acordou - M.T - Patrícia
* II Fundamental foi d E.M.Evaldo Salles - Dê uma chance a Paz! - M.T. Cristiane Nicotra
Parabéns a todos!
          
   

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

EMPED no 5º Curta Cabo Frio

Nossa escola esteve presente no Teatro Municipal na tarde do dia 09 de setembro para assistir a exibição de seus vídeos: TOC, Eu bebo sim..., tô fora, e Liras e Jagunços.
Podemos ver também os vídeos das escolas Zélio Jotha e Américo Vespúcio.
O curta é uma mostra competitiva entre as escolas da região.
Já nos consideramos vitoriosos só em participar.
Que venha o prêmio para o melhor. Sucesso a todos!











Liras e Jagunços

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bienal do Livro

Nossos alunos visitaram a Bienal do Livro que aconceteceu no Rio Centro Rio de Janeiro, eles tiveram oportunidade de comprar livros de romances, aventuras e outros. Alguns se maravilharam vendo também jogadores importants do Brasil que também visitaram a Bienal.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

IV Mostra de Curta do EMPED

O Laboratório de Informática Educativa da Escola Municipal Professor Edilson Duarte está realizando sua IV Mostra de Curtas, apresentando vídeos produzidos pelos seus alunos e professores.
"Nossa intenção é despertar em toda a comunidade escolar o desejo de produzir roteiros, filmar, editar vídeos relacionados com os conteúdos educacionais e outras temas que valorize mais o nosso ensino e aprendizagem", diz Mírian Coroa- M.T. do 1º Turno.

Durante a Mostra nossa Supervisora Zeila M. Araujo deixou a seguinte mensagem: Jovens, quando vocês querem, vocês fazem bonito!  
Parabéns pelos trabalhos. Vocês pesquisaram e trouxeram para a tela um pouco da história de Cabo Frio e do modo como viviam as pessoas de remotas épocas. Não esqueceram de falar também de valores éticos e morais que também fazem parte do Projeto de Sustentabilidade da Escola. Sintam como vocês podem fazer a diferença e o quanto um trabalho bem feito ajuda a dar uma identidade à sua Escola. O Edilson Duarte é uma escola linda porque estruturalmente grande e bem equipada, mas o mais importante é que aqui estão os melhores professores e aqui estão os alunos que almejam um brilhante futuro.
Vocês são o futuro ... "Vamos lá fazer o que será" Obrigada a todos! Sigam melhorando sempre!

Programação

Primeiro turno
Dia 01/09/11 - Quinta-feira
1º e 2º tempo – 600 e 901( Érica e Angelo )
3º e 4º Tempo – 601, 700 ( Marcos Estevan e Jaqueline C.)
5º e 6º tempo – 602 , 606 e 702 (Valéria, Inah e Tânia)

Dia 02/09/11 - Sexta-feira
1º e 2º Tempo – 603, 800 e 900( Marcos Estevan, Rita e Daniele Maia)
3º e 4º tempo – 604 e 801 ( Adriana e Marta )
5º e 6º tempo – 605 e 701 (Adriana e Tânia)
Curtas:
.Todo mundo faz – 4:47
.A Paz -5:14
.Recreio – 3:15
.O Amor é paciente – 2:58
.Flora – 7:00
.Um dia no Edilson Duarte – 10:55
.Toc – 5:53
.Eu? Tô fora! - 2:59
.Eu Bebo Sim, Estou … - 2:34
.Bullying – 7:11
.Liras e Jagunços – 6:00
.Pilhas e baterias
.E outros.( Índio e o Caçador, Bulluing, o que é?...)