quinta-feira, 30 de agosto de 2012

EJA EM AÇÃO COM AS TECNOLOGIAS



TIVEMOS NA NOSSA ESCOLA FUNCIONANDO COMO PÓLO, NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA O CURSO INTEGRANDO TECNOLOGIA E METODOLOGIA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL (1º SEGMENTO), MINISTRADOS PELAS  TUTORAS DO NÚCLEO TECNOLÓGICO  REGINA E LILIAN, DURANTE TODO O MÊS DE AGOSTO. NO 3º TURNO O ATENDIMENTO ACONTECEU TERÇAS E QUARTA FEIRAS.






segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A contribuição do Africano e do indígena na formação do povo brasileiro

 A escola esteve em uma grande festa cultural no último sábado letivo com as áreas de história e geografia.
O Diretor Lúcio iniciou o evento dando suas sábias palavras de boas vindas a todos.
Estava lindo de se ver, pois para todos os lados se via cultura africana e indígena através de cartazes informativos,  uma grande feira com comidas típicas - bolos - feijoada - cuscuz - cocadas - angu a baiana - pudins - canjicas doces e salgadas - arroz doce e muito mais , uma barraca para pinturas africanas - Programa Mais Educação - Profª Fernanda, de exposição de brinquedos e de máscaras africanas. E também uma barraca de livros onde os alunos puderam manusear , conhecer e sugerir para a escola determinado livro de seu interesse.
  Com auditório lotado o tempo todo e sob a direção da Supervisora Zeila foram apresentado excelentes trabalhos através  de slides, como : A cor do Edilson Duarte- turma 900 e 901 - Profª Arlanza- História, a pesquisa sobre as consequências do álcool na vida dos adolescentes e jovens - Prof. Miguel - geografia com suas turmas, os vídeos "a chegança"contando o início de tudo - Profª Rosemery e MT Lucimara, clips musicais como Racismo é burrice de Gabriel Pensador - Professora Jaqueline Alberto e MT Mírian Coroa, apresentações teatrais , danças e desfiles com trajes africanos com as turmas de Marta , Gabriela- Profªs de geografia, e também com os Profs. Clébio  e Marcos Estevan de História. Vale ressaltar a presença importante de muitos familiares de nossos alunos. E ainda foi servido pela escola um delicioso cachorro quente.
Parabéns a todos que participaram!
Confiram toda essa festa através das fotos:

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Animals

Os alunos fizeram pesquisa no google tradutor e google imagens e produziram uma apresentação eletrônica com animações.

Tipos de solos

Rose professora de ciências trabalhou com seus alunos sobre os tipos de solos através de pesquisa do conteúdo e imagens na internet e desafiou seus alunos a produzirem uma apresentação de slides, que você pode conferir dois exemplos logo abaixo:

A formação do povo brasileiro



Esses trabalhos foram desenvolvidos dentro do Projeto Cidadania da área humanas. Os alunos do 6º ano fizeram pesquisas na internet , assistiram vídeos e produziram suas apresentações com slides, sob a orientação da Professora de Geografia Jaqueline Cordeiro Alberto.




Formas geométricas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

 II Festival de Esquete

Teatro Municipal


Em 10 de agosto de 2012

   A Dinamizadora Soraia Azevedo e os nossos alunos: Isabela, Adrian, 

Emanuelle, Larissa, Júlia, Jenifer e Kethelen brilharam, apresentando a 

crônica de Fernando Sabino, "Conversinha Mineira".



   Além de nossos alunos, também estavam presentes o Diretor Lúcio, a 

Supervisora Zeila e a auxiliar da dinamização Cida.