terça-feira, 31 de março de 2015

Entrevista sobre adolescência

Apresentamos uma das muitas entrevistas que os alunos fizeram a funcionários e professores da escola sobre como foi sua adolescência. Atividade desenvolvida nas aulas de Língua Portuguesa da Professora Gabriela Loyola.

domingo, 29 de março de 2015

Leitura coletiva, debate e música na sala de leitura!

A turma do 8º ano do turno da tarde teve uma aula especial com a prof. Ana Carla Nunes na sala de leitura. Os alunos leram coletivamente e debateram o livro Anjos no Aquário.



A aula terminou com música e descontração. 

Parabéns aos alunos, à professora e à equipe da sala de leitura do 2º turno!




2º turno no Laboratório de Tecnologia Educacional

Os professores do 2º turno têm levado suas turmas para o Laboratório de Tecnologia Educacional (LTE), propondo atividades variadas com jogos educativos, páginas da internet e os recursos dos computadores. As aulas no LTE são ótimas oportunidades não só para dinamizar o aprendizado mas também para levar os alunos à reflexão sobre o uso da internet e ao aprendizado prático do uso dos softwares de edição de texto e apresentação, entre outros.



Turma 902 - EJA digita seus poemas na aula da prof. Renata Rabelo, de Língua Portuguesa



Turma 903 resolvendo o desafio de raciocínio lógico proposto pelo prof. Elton Bessa, de Matemática



Prof. Fabiane Dinuci, de Língua Inglesa, com seus alunos da turma 902 - EJA



Alunos da turma 604 finalizam suas fábulas com o prof. Bruno Ramos, de Língua Portuguesa

quinta-feira, 19 de março de 2015

Cursos no NTM

Atenção professores, estão abertas as inscrições para novos cursos do NTM - núcleo de tecnologia municipal de Cabo Frio.
Acesse o site abaixo e faça sua inscrição :

http://ntmseme.wix.com/ntmcabofrio#!news---abertas-inscries-ntm-2014--1s/cv9k

Escola Municipal Professor Edilson Duarte em destaque no jornal "Noticiário dos Lagos"




Atividades de Leitura




Professoras Elaine Rodrigues e Cleide Sampaio, com alunos do oitavo e sexto anos em atividades de Leitura que são realizadas semanalmente na Biblioteca Professor Cordelino Teixeira Paulo, na Escola Municipal Professor Edilson Duarte.

Doações de livros para a biblioteca

Mais três livros doados para nossa Biblioteca. Um título é novo "Meus 15 Anos", de Luiza Trigo e os outros 2 da série "Fala sério", da escritora sensação entre os adolescentes, Thalita Rebouças.
Obrigada, Leila Marcia Souza e Palmira Dominguesque estão sempre antenadas com nossa garotada e não se esquecem deles mesmo quando estão fora dos muros escolares.

EJA DIURNO em destaque

O Jornal Diário Cabofriense, entrevista as Diretoras da escola Leila Souza e Palmira Domingues sobre a novidade do EJA DIURNO - Educação de Jovens e adultos . Uma oportunidade para àqueles alunos que estão dispostos a estudar no segundo turno .

sexta-feira, 6 de março de 2015

Nossos alunos gostam de ler

Existe uma afirmação do senso comum, muito utilizada, que diz: "Os jovens não gostam de ler!"
Esta não é a realidade dos adolescentes da Escola Municipal Professor Edilson Duarte. Nossa Biblioteca /Sala de Leitura está sempre movimentada, viva.
E eu vibro com essa garotada.( Professora Eliane Ribeiro)




terça-feira, 3 de março de 2015

Educação de Jovens e Adultos diurno

Escola Municipal Professor Edilson Duarte oferece turmas de Educação de Jovens e Adultos diurno
A Escola Municipal Professor Edilson Duarte está com novidades neste ano letivo de 2015 e oferece, para os alunos da unidade escolar e da comunidade, a Educação de Jovens e Adultos – EJA, no período diurno.
As vagas estão sendo oferecidas aos jovens com idade entre 15 e 18 anos que desejam cursar o segundo segmento do Ensino Fundamental.