domingo, 19 de abril de 2015

E. M. Prof. Edilson Duarte no 33º Intercolegial

A Escola M. Professor Edilson Duarte foi belissimamente representada na cerimônia de abertura do 33.º INTERCOLEGIAL, na Arena HSBC, no Rio de Janeiro. A delegação da escola foi composta por nossos alunos-atletas, pelo professor Emanuel e pela Diretora-Adjunta, Palmira Domingues, ambos professores de Educação Física.
No desfile de apresentação das escolas nossos alunos também divulgaram os 400 Anos de Cabo Frio.

O evento é uma realização do jornal O Globo e envolve os colégios do Estado do Rio de Janeiro.

PARABÉNS À DELEGAÇÃO POR REPRESENTAR A ESCOLA E A CIDADE DE CABO FRIO E BOA SORTE NOS JOGOS!!!




sexta-feira, 17 de abril de 2015

Clássico da literatura mundial na sala de leitura

Mais uma vez a professora de língua portuguesa Ana Carla, trouxe seus alunos para uma leitura coletiva na sala de leitura, propondo uma aula diferenciada e integradora, com a leitura do clássico da literatura mundial "Os Miseráveis", de Victor Hugo.

Segundo à agente de leitura Cilene Reis, os alunos vêm se mostrando interessados pela história, contada pela professora todas as sextas-feiras. 

PARABÉNS À PROFESSORA ANA CARLA PELA ESTRATÉGIA PARA DESPERTAR NOS ALUNOS O INTERESSE PELA LEITURA E O HÁBITO DE LER!!!

CÉLULAS COMESTÍVEIS?!

A professora Verônica, de Ciências e seus alunos da turma 803 do turno da tarde tiveram uma aula deliciosa no refeitório essa semana. A proposta era reproduzir as estruturas das células com alimentos.

 Os alunos se concentraram para caprichar na confecção das "células comestíveis" a partir de pizzas e bolos.

 
Humm...estudar assim com certeza é mais gostoso!

PARABÉNS AOS ALUNOS DA 803 E À PROFESSORA VERÔNICA PELA INICIATIVA CRIATIVA E ESTIMULANTE!!!

1º Sábado letivo - Projeto Cabo Frio 400 Anos


O primeiro sábado letivo do ano da Escola Edilson Duarte aconteceu no dia 11/04 e mobilizou toda a comunidade escolar em torno do projeto Cabo Frio 400 Anos, que homenageia o quarto centenário de nossa cidade nesse ano de 2015.

A abertura aconteceu no auditório da escola com o hino nacional brasileiro e um coral dos alunos de 6° ano do turno da manhã cantando o hino de Cabo Frio.

Houve diversos trabalhos dos alunos ao longo da manhã, com exibição de cartazes, maquete e apresentações, contando a história e as belezas de nossa cidade.

 

PARABÉNS AOS ALUNOS E À EQUIPE DA ESCOLA MUNICIPAL PROF. EDILSON DUARTE PELO  AMOR À CABO FRIO E PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO NESSE PRIMEIRO SÁBADO LETIVO DO ANO !!!

 



domingo, 12 de abril de 2015

QUE TAL UM CINEMINHA?

O professor Bruno Ramos de Língua Portuguesa convidou seus alunos do 6º ano para um cineminha para fechar a semana e a turminha se comportou e se divertiu bastante assistindo ao filme Cinderela, conto de fadas recontado da forma mais clássica pela Disney, com direito a madrasta má, fada madrinha, abóbora-carruagem e príncipe encantado! As professores Júlia, de matemática e Cecília, do LTE também curtiram a sessão!