segunda-feira, 25 de maio de 2015

Edilson Duarte no 33 Intercolegial

Nossos alunos fizeram bonito nas competições. O  aluno Vinycius Rangel, nosso ciclista sagrou-se Campeão Brasileiro em Maringá , no Paraná . E na natação o aluno Rafael Jorge participou do Campeonato Sudeste de Natação em Belo Horizonte e Patrick Silva Cavalo no Tênis de mesa. Muita alegria para todos nós!


Palavras de Palmira Domingues - Diretora Adjunta, Professora de Educação Física e incentivadora desses atletas:
Hoje só tenho a agradecer... Com os olhos muito inchados de tanto chorar, revivo o dia de hoje... Que começou às 5 da manhã, quando saí de casa rumo ao RJ, no SESI de Jacarepaguá, para o Tênis de mesa do 33 Intercolegial O Globo... E a molecada não fez feio, mais uma vez! E trouxe para Cabo Frio o 10 lugar geral! Obrigada Rafael Mello, Rafael Santos e Patrick... Vocês hoje mostraram o que é ser de Cabo Frio... O que é ser Edilson Duarte! Muito Obrigada... É a única coisa que posso dizer...
E para encerrar o sábado, Vinycius Rangel, nosso ciclista, acaba de se sagrar Campeão Brasileiro em Maringá no Paraná! É demais!
Muita alegria, que as lágrimas não param de correr sobre o meu rosto! Amamos vocês!
Cabo Frio 400 anos... Sendo campeão!

                                                                                     Rafael Jorge - Natação


Vinycius Rangel -  Campeão Brasileiro de Ciclismo




Destaque no site da prefeitura:  http://www.cabofrio.rj.gov.br/sala-de-imprensa/noticia/Edilson+Duarte++uma+escola+repleta+de+talentos/d26603d2-63b4-489b-aa99-c16c2743ea65

sexta-feira, 15 de maio de 2015

SALA DE LEITURA - 2° TURNO



Nesta quinta-feira a sala de leitura estava agitada, o espaço amplo e super agradável atraiu os alunos na hora do recreio, seja pelas diversas opções de leitura ou mesmo para um bate-papo entre colegas.


Após o recreio, a professora de Língua Portuguesa Renata Vidal levou a turma 902 EJA para a leitura coletiva do livro "Abra-te Sésamo", de Julio Emílio Braz. O livro propõe desmistificar a questão das drogas contando a história de uma jovem de 16 anos que se envolve com drogas junto com as amigas e sua luta para se recuperar do vício do Crack.

 


Parabéns à prof. Renata pelo trabalho desenvolvido e à agente de leitura prof. Cilene Reis e aos alunos do EMPED, por ajudar a manter a sala de leitura um local tão agradável e vital para nossa escola! 

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Recortes para Produção Textual

Atividade desenvolvida nas aulas de Língua Portuguesa da professora Valéria Fernandes na turma 901.
Os alunos fizeram seus recortes e posteriormente irão produzir textos de acordos com as imagens dos recortes. Esses recortes também serão utilizados para capa de uma pasta onde serão guardadas todas suas produções.


sexta-feira, 8 de maio de 2015

ÁTOMOS COMESTÍVEIS: MAIS UMA RECEITA DELICIOSA DOS ALUNOS DA PROF. VERÔNICA


Depois de ensinar os alunos a preparem apetitosas células comestíveis no refeitório, a prof. Verônica, de Ciências trouxe para seus alunos da turma 903, do 2° turno, a receita dos átomos comestíveis. 

Pela carinha dos alunos e das pizzas, foi mais uma aula de química deliciosa!!!

Ao lado, um átomo do elemento químico Chumbo e abaixo um átomo de Polônio. Hummm... 



domingo, 3 de maio de 2015

EJA DIURNO - OFICINAS DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL (PARTE II)

Mais algumas belas imagens do encontro do dia 29/04 coordenado pela equipe de orientação educacional, com os alunos da EJA - 2º turno.

Orientadora educacional Íris (SEME) e professora Juanita

Orientadora Íris e diretora Leila

Orientadoras Íris e Mônica com aluna da EJA 
Alunos da EJA pedindo RESPEITO à diversidade

Alunos da EJA falando sobre auto-estima

Professores e alunos da EJA - parabéns pelo trabalho!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

EJA DIURNO - OFICINAS DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

Nesta semana, as turmas da EJA do 2º turno participaram de palestra e oficinas promovidas pela equipe de Orientação Educacional. 


Os alunos ouviram como funcionam as fases do curso para jovens e adultos e tiveram uma palestra sobre MOTIVAÇÃO. 



Também houve oficinas com os professores das turmas onde eles puderam refletir sobre questões como 
RESPEITO, POSITIVIDADE e AUTO-ESTIMA.

Parabéns à toda equipe pedagógica, direção e professores envolvidos nesse movimento de valorização de nossos alunos e fortalecimento do projeto da escola! 

Agradecimento especial à diretora Leila, às Orientadoras Mônica e Íris Schauê (Seme), às professoras Ana Carla, Renata, Adriana, Karla e Fabiane. E claro, aos alunos das 6ª, 7ª, 8º e 9ª fase que se expressaram e subiram ao palco para abrilhantar nossa tarde cheia de VALORES!



 

PARABÉNS E.M.PROF.EDILSON DUARTE!!!!



Hoje, dia 30, nossa escola completa 38 anos de dedicação, trabalho e amor pela educação, contribuindo para a sociedade com excelentes profissionais de diversas áreas.

Edilson Duarte escola do coração de muitos que passaram por aqui, dos nossos e de outros tantos, desejosos em fazer parte desta família. 




Parabéns para minha escola do coração. Escola que faz a diferença! 

Parabéns para atual direção, alunos funcionários e professores!