quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Edilson Duarte nas entrelinhas de Cabo Frio

Hoje, estivemos na TV JOVEM para falarmos do nosso projeto que tem sido muito elogiado, o alunos estão adorando e onde estivemos percebemos a curiosidade e interesse do público de se informar mais sobre Cabo Frio através deste trabalho.

Edilson Duarte nas entrelinhas de Cabo Frio

A Terceira etapa que foi no dia 11/11 fomos divulgar o trabalho, expondo-os em estabelecimentos comerciais e repartições públicas.E a divulgação deste trabalho foi um sucesso. Estivemos na TV Litoral em uma entrevista sobre o projeto juntamente com os alunos da turma 600.

Edilson Duarte nas entrelinhas de Cabo Frio

A Segunda parte: Os alunos imprimiram, e plastificaram o seu texto.

Edilson Duarte nas entrelinhas de Cabo Frio

Cabo Frio comemora no próximo dia 13 de novembro, 506 anos de descobrimento e 394 anos de fundação.
O Laboratório de Informática Educativa elaborou um mini projeto visando homenagear Cabo Frio e divulgar o trabalho de nossos alunos.
A primeira fase deste projeto os alunos pesquisaram na internet buscando conhecimento para produzirem seus próprios textos.
Segue abaixo alguns trabalhos dos alunos:

Edilson Duarte nas entrelinhas de Cabo Frio
Você sabia que:

O trecho do final da Praia do Forte até a Praia das onchas guarda um interessante e ainda pouco conhecido pedaço da história dos indígenas brasileiros. É a reserva de sambaquis, sítios arqueológicos onde foram encontrados ossadas de índios que viveram na região, há séculos. A riqueza do estudos arqueológicos desses artefatos é muito grande porque junto ao morto eram enterrados seus pertences, representando toda a sociedade. A área de sambaquis pode ser visitada, mais ainda não há um roteiro instituído. Esse é, ainda, um projeto a ser desenvolvido.



Alunas:Ângela, Camila,Jossandra
Mariana

Turma:600

Professoras: Mírian Corôa e Cristiane Nicotra.