Laboratório de Tecnologia Educacional


Pesquisa, produção e jogos educativos
O Laboratório de Tecnologia Educacional (LTE) tem como papel fundamental trabalhar junto à comunidade escolar de forma interdisciplinar e colaborativa através do uso das novas tecnologias da informação e da comunicação aplicadas à prática pedagógica. 






Nas aulas no LTE alunos e professores ampliam seu conhecimento sobre as inúmeras possibilidades de uso dessas tecnologias com a finalidade educativa, indo além das atividades de pesquisa na internet e da produção de trabalhos. 
Elaboração de roteiros audiovisuais

Aqui eles são estimulados a um aprendizado criativo, crítico e autônomo a fim de que sejam autores e não somente reprodutores do conhecimento.




Parceria entre os professores e o LTE faz a diferença

Em parceria com os professores, o LTE vem realizando excelentes trabalhos nesse sentido nos últimos anos e se tornou referência na produção audiovisual escolar na cidade, sob coordenação de seus multiplicadores tecnológicos.

Produção e edição de vídeos já são marcas da EMPED
Alunos da EMPED falam de suas experiências em produção audiovisual escolar com a multiplicadora tecnológica, Mírian Coroa, no programa de rádio Amaury Valério.








Confira os vídeos produzidos pelos alunos e professores da EMPED no canal da escola no Youtube:
https://www.youtube.com/user/empedilson



Multiplicadoras Tecnológicas:
Mírian Coroa
Cecília Chagas
Helaine Soares

Nenhum comentário: