quinta-feira, 17 de junho de 2010

DINAMIZAÇÃO DA SALA DE LEITURA







Acreditamos que a Escola é o espaço adequado para o incentivo, a promoção da leitura e a eficiência de sua prática. Dinamizar uma Sala de Leitura para alunos do 6º ao 9º anos requer muito cuidado, pois já possuem preferências e se deliciam viajando no texto, optando, em sua maioria pelas aventuras. É fundamental que a preferência do leitor seja respeitada.
Os adolescentes estão ávidos para o esclarecimento de suas dúvidas; são inúmeros os questionamentos. Sabemos que não é tão simples sensibilizar e até mesmo incentivar a frequência à Sala de Leitura, mas como um trabalho de “formiguinha “ conseguimos uma participação considerável, quando se realmente acredita no que faz.
Professora Soraia Azevedo
Partindo desse querer, iniciamos a Dinamização da Sala de Leitura da Escola Municipal professor Edilson Duarte com o CONCURSO DE POESIA: “Brasil, rumo ao hexa!”
Os alunos que visitaram a Sala de Leitura foram convidados a participarem do concurso de POESIA. Primeiramente, aprenderam e conheceram o gênero literário poesia, sua formatação e características; discutiram sobre o país da Copa, países participantes e jogadores. Confeccionaram e corrigiram suas poesias, orientados pela professora dinamizadora, Soraia Azevedo.
As poesias estão expostas no painel da Sala de Leitura para que todos os visitantes, leitores e alunos da Escola possam apreciá-las.
A votação estará aberta a todos os membros da Escola no período de 12/06/2010 até 24/06/2010.

3 comentários:

Anônimo disse...

gosto da sala de leitura.É legal e sou em tratado.

carol disse...

vou sempre na sala. Os livros são muito bons.

ju disse...

agora estou gostando de ler