quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

EJA INCLUSÃO DIGITAL 2010

"“Convido-te a voar comigo, este primeiro voo onde as perspectivas de um futuro melhor fazem-se presente, através de metodologias onde os encontros, desencontros e reencontros nos levam a ressignicar nossa caminhada de vida”."

Simone Helen Drumond de Carvalho



A finalidade do projeto é fazer a inclusão do aluno da EJA, 2º segmento, no mundo digital e atender os alunos do ensino médio no desenvolvimento de atividades simples, que complementam o desenvolvimento da matriz curricular prevista para o ano letivo, sendo o coordenador do laboratório de informática o mediador entre a teoria e a prática, sempre em parceria com o professor regente.

                                     Professora Claudia Márcia - turma 700 - atividade livroclip


turma 500- livroclip


Professora Cristina Médice - turma 3001 e 3002
atividade: Revolução Russa


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Professora Josilete - turma 3000 e 3002
atividade : O Poder da Igreja Católica na Idade Média
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                                                     NOSSOS PARCEIROS
 
 
 
 
                                               
                                                             Professora Maria Isabel
 
 

     Vale ressaltar que a professora de sociologia Maria Isabel foi uma parceira que se destacou ao realizar juntamente com as turmas 3000, 3001 e 3002 um trabalho de vídeo sobre bullying, onde um grupo da turma 3001 visitou a APAE para sua pesquisa de filmagem.


 
 
  Trabalho desenvolvido pela M.T. Marly S. da Verdade em parceria com os professores.

2 comentários:

Anônimo disse...

O trabalho da equipe EJA, na Escola Municipal Prof.º Edilson Duarte, abrange todas as interpretações do verbo "INCLUIR". Podemos ler que, etimologicamente, "inclusão deriva do verbo incluir (do latim includere), significa conter em, compreender ou participar de." Creio que no EJA a única vez em que o prefixo "in" (não) aparece é para compor esse vocábulo. Porque tive a experiência de testemunhar enquanto professora e, agora,como filha que palavras como "inaceitável", "improvável", "impossível", "incapaz' inexistem. De fato, estou aprendendo mais que "incluir" é perceber que todos têm direitos a projetar seus sonhos, a comemorar suas vitórias e a desafiar seus limites mesmo que grande parte da sociedade ainda estabeleça convenções de exclusão. Primeiramente, quero parabenizar a toda equipe (representada pela profª Ivonete) que com muita seriedade e compromisso trabalham para que Sonhos sejam impulsionados. E quero, também, agradecer por todas as noites os educadores deixarem a minha mãe (Aluna do EJA- Célia Mª Rabelo) em êxtase literal causado pelo experiência do Conhecimento. Não houve um só dia em que nós, familiares, não percebêssemos que ela não havia aprendido muito! Obrigada!
Agora, estamos também incluídos no seu sonho de conclusão do Ensino Médio.
Profª Renata Rabelo.

Simone disse...

Os vôos dos pássaros nos são sempre surpreendentes, assim como este belo projeto. Foi um prazer voar com vocês este primeiro vôo, onde as perspectivas de um futuro melhor, verdadeiramente estão presentes em cada educador e educando presente nestas imagens. Desejo que vocês continuem com este maravilhoso projeto, onde os encontros, desencontros e reencontros levam a todos que participam ativamente da atividade e os que lêem pela internet a ressignicar sua caminhada de vida pessoal, profissional e educacional. (Simone Helen Drumond – AM 2011)
http://simonehelendrumond.blogspot.com
simone_drumond@hotmail.com