sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Literatura/Acróstico Prof.ª Liane Pinheiro

  • Atividade realizada com as turmas 2000 e 2001 do Ensino Médio da EJA que serviu como fonte de inspiração para o estudo do Estilo de Época Romantismo.
Filha Amada

Iniciei a viver intensamente com sua chegada.
Recomecei a rever os valores da vida.
Encontrei sentido no que me rodeia
Nada passa despercebido, creia!
Encantada estou com sua presença em minha vida, filha dedicada, amada, querida!
(Maria Antonieta)

Mãe

Amou-me mesmo antes do meu nascimento
Levou-me, conduziu-me com sentimento.
Viveu para cuidar de mim a todo tempo
Imaginar minha vida sem ti não sei
Nunca separar-me de ti eu irei
A minha mãe querida sempre amarei.
(Alexandre S. da Costa)


Filho

Gosto muito de você
Um dia a lua me disse que você
Iria nascer e que traria
Luz e amor para o nosso lar
Hoje, vivo
Especialmente a te amar por me fazer
Rir e chorar
Mamãe te ama
Eternamente.
(Fabiana Terra)


Amor que enche o coração na
Liberdade eu encontro
Alguém para junto compartilhar
Nessa vida incondicionalmente desse maravilhoso momento.
(Alan)


Imaginei um dia ter uma pessoa tão bela
Você.
Onde eu achei o que eu não encontrei
Nela.
Em ti encontrei amor e felicidade.
(Alair Tavares)


Minha Esposa

Revestida de beleza do universo feminino
Única. Venho com muita satisfação
Te dizer que te amo muito e posso afirmar
Hoje, sou um homem feliz por te amar.

(Manoel)

Maravilhosa sois vós
Ri, chora, brinca e tens uma
Inteligência sem igual
Amada do meu coração que vive sempre um carnaval.
(Daniel Monteiro)


Mãe Amada

Jeitosa no que faz
Orgulho-me do que és.
Amada pelos seus filhos
Natural, raivosa e
Amiga que tem sua família aos seus pés.
(Guilherme Estevão)



Lindo por dentro e por fora
Especial para Deus e para mim
Natural, importante em minha vida.
Ótima pessoa, presente de Deus.
Nesta vida, viverei intensamente ao seu lado.
(Bianca Rodrigues)

Minhas Mães

Amadas, como eu as amo
Risonhas como eu queria
Lindas, sou eternamente grato por esse
Incomparável amor

Mães objetivas
Amo muito vocês duas
Rios de riquezas puras
Inigualáveis
Não tenho palavras para dizer o quanto
Eu sou agradecido a Deus por
Tê-las ao meu lado
Em minha vida. (Marcos Vinícius)

Nenhum comentário: