segunda-feira, 5 de maio de 2014

Histórico da escola

Em 1977 sob  administração do então Prefeito José Bonifácio, surgia em Cabo Frio a implantação do ensino de 5ª a 8ª série na rede municipal de educação. A nova escola recebe o nome do ex-prefeito Prof. Edilson Duarte. 
Com apenas 3 turmas, a escola foi dirigida pela Professora Daracy Dinucci Francisconi. 
Em 1978 a escola cresce a todo vapor. Em 30 de abril daquele mesmo ano a escola é inaugurada, agora já com 6 salas e outras repartições muito bem equipadas. 
Em 1979 aumenta suas dependências e constroem o segundo prédio. A escola agora tem oficina, auditório, sala de repouso, sala de coordenação, sala da direção, nova sala dos professores, nova secretaria, mais seis salas e quatro banheiros. E uma grande festa marca esse dia, abrilhantada pela sua banda marcial. 
A escola chegou a ser considerada a "Escola modelo" pelo o Secretário Estadual da época Arnado Niskier .
Muitos diretores passaram por aqui: Prof. Wilson Cleber, Professora Tereza, Professora Hely, Professora Angela, Prof. Luís Cláudio , Professora Laura Barreto , Professora Magna Mendes Garcia, Jorge Francisco da Silva e Lúcio Sanchez Trindade( dois mandados).
Hoje, sob a direção do então Professor  Lúcio Trindade Sanches e como Diretor Adjunto o Professor Jorge Francisco da Silva,  funciona com 3 turnos e com um total de 1193 alunos. 
O Primeiro  Turno , possui 13 turmas de 6º e 9º ano  sob a direção da professora/dirigente Leila Márcia de Souza. 
No segundo turno  são 8 turmas do 6º ao 9º ano onde a professora/dirigente é Maria Marta Duarte. 
E o terceiro turno com  o professor/dirigente é Artur da Costa, funcionando o EJA e o Ensino Médio com  12 turmas.
A Supervisão Educacional é formada por Ana Kelly OLiveira M. Pereira - 1º Turno, Zeila Maria A. Cotias - 2º Turno e Sílvia Cristina Q. Cabral no 3º Turno.
Como Orientadores Educacionais temos, no 1º Turno Suely da S.S. Silvino, no 2º Turno Mônica S.M. Cardoso e no 3º Turno Nélio Nogueira.

Em suas instalações podemos destacar o seu auditório, a sala de vídeo, sala de matemática, sala do Mais Educação, Rádio da Mais Educação, o Laboratório de Ciências , o Laboratório de Tecnologia Educacional e a Sala de Recursos.
A escola está passando por uma boa reforma nos banheiros e sala do professores.
Muitas gerações passaram por aqui, sonharam, fizeram planos, passaram por momentos difíceis, mas hoje são importantes profissionais em nossa sociedade e com certeza a Escola Professor Edilson Duarte muito colaborou e colabora para a construção da sociedade cabofriense e brasileira.

A escola está situada na Rua Professor Edilson Duarte, s/n no bairro Jardim Caiçara - cep 28910440.

Hino da escola - interpretado pelos alunos dos Professores Júlio César  , Soraia Azevedo e Mírian Coroa




Nenhum comentário: