domingo, 21 de junho de 2015

CAMPANHA NACIONAL CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Alunos do EMPED assistem à palestra da Secretaria da Criança e do Adolescente sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.



A palestra é parte das ações da prefeitura de Cabo Frio da Campanha Nacional de Atenção Permanente de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes lançada no dia 18 de maio, Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


A Campanha tem como slogan "Você tem apenas 15 Segundos para transformar essa realidade", que se refere ao alarmante número divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU), destacando que a cada 15 Segundos, uma criança é vítima de violência sexual no mundo. 

Segundo dados do Disque 100 (Disque Direitos Humanos Nacional), a cada 8 minutos uma criança sofre abuso sexual no Brasil. Em cerca de 80% dos casos, os abusadores são pessoas próximas, familiares ou amigos, que frequentam o ambiente com liberdade e conhecem a rotina da família.

Fonte: http://www.cabofrio.rj.gov.br/sala-de-imprensa/noticia/SECCA+lanca+campanha+de+combate+ao+abuso+sexual+de+jovens/ee573958-8774-48e3-bf59-8b0bc89aa29a

Nenhum comentário: