quinta-feira, 2 de julho de 2015

I ENCONTRO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EJA - 3° TURNO


A mestre de cerimônias prof.
Eliane Ribeiro à frente do
evento
O evento continuou à noite, no auditório da Escola M. Prof. Edilson Duarte e na área externa, onde foram expostos os trabalhos, com a participação das sete unidades escolares que oferecem a modalidade EJA Noturna.


A Escola Municipal Professor Edilson Duarte, com a professora Cirlene Amaral e alunos, divulgou o Blog de Sociologia: Gerando Pensadores. Os estudantes tiveram a oportunidade de relatar a experiência da pesquisa sobre os temas e da produção textual após analisarem e debaterem os assuntos propostos. Os textos produzidos foram revisados pela professora Soraia Azevedo (abaixo).

Professoras Cirlene Amaral e Soraia Azevedo com seus alunos da EJA,
apresentando o blog que criaram em aula












Dramatização sobre a nomofobia, com alunos da EJA da
E. M. Edith Castro, 2° distrito
A Escola M. Edith Castro dos Santos fez uma interessante dramatização sobre a Nomofobia, uma fobia ou sensação de angústia que surge quando alguém se sente impossibilitado de se comunicar ou se vê incontatável, estando em algum lugar sem seu aparelho de celular (ao lado e abaixo). 


A Escola Municipal Prof. Amélia Ferreira, de Unamar, tomou conta do palco com um lindo coral que cantou uma paródia com o tema "Meio Ambiente";


O Centro Educacional M. Professora Marli Capp também utilizou a música em duas apresentações. Em uma delas contou com a participação especial do músico Éden, da Secretaria M. da Criança e do Adolescente;

 











Todos os participantes tiveram a oportunidade de apreciarem a exposição de trabalhos artesanais e de pesquisa e os banners com resumo dos projetos desenvolvidos no semestre. 










Quadros com paisagens de Cabo Frio, pintura em telhas, poesias, textos descritivos, sabão artesanal, ponto cruz, quadro montado com 2507 tampinhas de garrafa pet, uso do barbante, fotografias, dentre outras técnicas em diversos trabalhos também chamaram a atenção de todos.

 

 
 
 

  





   
 Parabéns a todos os alunos que superaram a timidez e subiram ao palco para apresentarem os trabalhos de suas escolas utilizando diversas linguagens!



Parabéns aos diretores, supervisores e professores que se empenharam no planejamento das atividades! Parabéns aos colegas Cíntia Moraes e Marco Antônio Monteiro, idealizadores e que estiveram à frente da organização! 

Foi um dia de muito aprendizado e crescimento pessoal e profissional.


Texto (adaptado) de autoria da prof. Eliane Ribeiro
Edição: Cecília Chagas - multiplicadora tecnológica

Nenhum comentário: